Na manhã desta sexta-feira, 18, aconteceu na sala de crise da Guarda Municipal de Foz uma entrevista coletiva com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Cleumar Farias, para falar sobre os repasses do FGTS, da Caixa Econômica, às vítimas da chuva de granizo no município.
O coordenador explicou sobre algumas situações de logística que foram definidas com a gerência da Caixa Econômica de Curitiba. Segundo Cleomar, a partir do dia 19 de outubro iniciará os atendimentos às vitimas no centro de Juventude da Jardim Naipi onde haverá uma estrutura da Caixa.
A primeira ação será realizada em trabalho conjunto com a Defesa Civil e do CCZ que vão fazer o geo-cadastramento das vítimas nos 42 bairros atingidos pela chuva. Os dados serão enviados à equipe da Caixa.
Após esta ação, as vítimas cadastradas terão que ir até o centro da Juventude e apresentar os documentos necessários como: Carteira de Trabalho, identidade e comprovante de residência. Feita a apresentação, a Caixa realizará a liberação do Fundo de Garantia no valor máximo de até R$ 6.220, por pessoa. “Esperamos que as ações terminem no prazo de até 15 dias”, ressalto Cleumar.
Segundo o coordenador, a Caixa tem até 90 dias para concluir o trabalho de pagamento do Fundo de Garantia aos cadastrados.