Atlético-PR e Grêmio entraram em campo com objetivos diferentes. O time da casa mirava a aproximação ao G-4. Uma vitória colocaria os paranaenses com o mesmo número de pontos do Flamengo, quarto colocado. A equipe tricolor precisava vencer para continuar sonhando com o título do campeonato.
Melhor para os gaúchos. Comandado por Roger Machado, o Grêmio confirmou a superioridade na tabela através de boa atuação, e vitória pelo placar de 2 a 1. Luan e Douglas foram os responsáveis pelos gols gremistas, enquanto Evandro descontou para o adversário.
No próximo sábado (19), o adversário tricolor é o Palmeiras, no Pacaembu, às 18h30. O Atlético-PR disputará clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira.
PRIMEIRO TEMPO
Embora mandante da partida, o Atlético-PR jogava no Couto Pereira, estádio do seu grande rival, Coritiba. A pressão tradicionalmente vista em jogos disputados na Arena da Baixada não foi realizada desta vez.
Aos 15 minutos, Eduardo, sem ângulo, arriscou de fora da área e Marcelo Grohe apenas acompanhou. Cinco minutos mais tarde, a resposta gremista levou mais perigo. Galhardo cruzou, e Erazo, livre, furou na frente do goleiro da equipe paranaense.
A grande chance dos donos da casa ocorreu aos 28 minutos, quando Hernani recebeu cruzamento com liberdade, mas cabeceou por cima do gol do goleiro tricolor, que apenas torceu para a bola sair. Pouco depois, a bola puniria a oportunidade perdida.
Aos 31 minutos, Luan fez grande jogada individual e acionou Douglas. Livre e de frente para Weverton, o camisa 10 gremista não perdoou e abriu o placar: 1 a 0.
O Furacão poderia ter empatado cinco minutos mais tarde, quando Marcelo Grohe salvou uma finalização à queima-roupa de Walter. A equipe gaúcha, no entanto, não sofreu novas ameaças até o apito que encerrou a primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Quem esperava por pressão do Atlético-PR em busca do empate, se surpreendeu. No primeiro minuto após a volta do intervalo, Giuliano acionou Luan. Livre, o atacante gremista finalizou certeiramente e ampliou o placar: 2 a 0.
Aos 13 minutos, o camisa 7 tricolor poderia ter marcado o terceiro. Em contra-ataque, Luan ficou livre, avançou, mas demorou para concluir. Na cobertura, Otávio impediu a conclusão da jogada.
O Atlético-PR ameaçou pela primeira vez em chute de fora da área, nos pés de Walter, aos 23. A bola, no entanto, passou por cima do gol de Tiago, que substituiu Grohe, após torcicolo voltar a incomodar o jogador.
Sem causar grandes sustos, o time rubro-negro parecia não ter forças para reagir. Aos 32 minutos, no entanto, a defesa gremista falhou. Ewandro, livre de marcação, recebeu de Otávio, e diminuiu a diferença no placar: 2 a 1.
Com poucos minutos para buscar o empate, a equipe mandante partiu para cima e cercou a área tricolor. Aos 47, Tiago evitou o empate após salvar finalização de Walter.
Superando a pressão, o Grêmio volta de Curitiba com três pontos. Vitória gremista por 2 a 1.
Rádio Gaúcha