Richa assina Decreto reconhecendo Estado de Emergência em Foz do Iguaçu

Microempreendedores de Foz do Iguaçu afetados pelos temporais que atingiram o Oeste do estado, nesta semana, podem ter acesso a uma linha de crédito especial da Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado. Na foto, região de Porto Meira, um dos lugares mais atingidos pelo vendaval. Foz do Iguaçu, 09/09/2015. Foto: Divulgação

O governador Beto Richa (PSDB) assinou na tarde desta segunda-feira (14) o decreto homologando a situação de emergência da cidade de Foz do Iguaçu. A deputada Claudia Pereira (PSC) participou do ato da assinatura. Devido ao forte temporal de granizo que atingiu a região sul da cidade no último dia 7, e que afetou 60 mil pessoas e 15 mil imóveis, o prefeito Reni Pereira (PSB) decretou situação de emergência no município.

A partir daí, o trabalho passou a ser voltado para o reconhecimento do decreto municipal, pelo Governo do Estado, para na sequência buscar junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil o reconhecimento por parte do Governo Federal. Segundo a deputada Claudia Pereira, a ida do governador à Foz do Iguaçu e a determinação dele para que a equipe da Defesa Civil do Estado, que avaliaria a documentação elaborada pelo Município, viesse pessoalmente elaborar os dados, junto com a Defesa Civil de Foz, agilizou muito os trâmites e encurtou todo o processo.

Com o Decreto de Homologação, fica autorizada a prestação de apoio suplementar ao município, mediante uma prévia articulação com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. O decreto começa a valer a partir da data de sua publicação e fica válido para os próximos 180 dias.

Sair da versão mobile