Os irmãos Alex e Max França seguem participando de vários eventos em todo o estado do Paraná. No início deste mês, eles foram até Rio Bonito do Iguaçu, onde disputaram a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2015, na pista do Parque de Eventos, nos dias 5 e 6, no feriado da Independência, em evento de muita competição e adrenalina. O certame, que é organizado pela Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), terá mais quatro etapas, totalizando oito, encerrando o evento estadual. Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), os garotos esperam conquistar resultados positivos e terminar a temporada entre os melhores.
Os resultados dos representantes iguaçuenses foram apresentados ao diretor da SMEL, Jackson “Juruna” Schmitt. Max terminou a etapa com a sexta colocação na categoria 55cc, permanecendo em quarto lugar na classificação geral. Já Alex França, que disputou a mesma categoria, enfrentou problemas mecânicos e teve que deixar a prova quando ocupava a quarta posição. Outro iguaçuense, Lucas Ribeiro, foi mais feliz e encerou sua participação em terceiro lugar na categoria 55cc. O campeonato estadual é disputado nas categorias 55cc, 65cc, 85cc, FLN, Intermediária, Light, MX1, MX2, MX3, MX4 e MXF.
De acordo com a programação elaborada pela FPRM, a próxima etapa acontecerá em Ponta Porã (quinta etapa, nos dias 10 e 11 de outubro), cidade do estado do Mato Grosso do Sul. Depois, a competição seguirá com as etapas de Ubiratã (sexta etapa, dias 31 de outubro e 1º de novembro), Siqueira Campos (sétima etapa, dias 14 e 15 de novembro) e Rio Negro (oitava etapa, dias 28 e 29 de novembro). Sem nunca esquecer o aspecto competitivo, o campeonato também tem como objetivo proporcionar uma forma de lazer e de permitir muita emoção aos participantes, de forma racional e controlada.
Assessoria