Valdeci, de 40 anos de idade, acusado pelos crimes de lesão corporal e estupro de vulnerável, foi detido na tarde de segunda-feira, 14, em Foz do Iguaçu. As investigações começaram no mês de agosto, quando os investigadores do Nucria foram acionados para atender a uma situação de violência doméstica. Na denuncia, o homem teria agredido seus filhos.
Ao iniciar as investigações sobre os fatos, uma testemunha acabou relatando que o acusado mantinha relações sexuais com uma adolescente, vizinha da chácara onde ele morada.
Ao ouvir a adolescente, ela acabou confessando ser estuprada por Valdecir, sendo iniciado novo procedimento, agora por estupro de vulnerável. Ao tomar conhecimento das acusações, Valdecir passou a ameaçar as testemunhas e a vitima de morte, sendo necessário a prisão preventiva do mesmo.
Policiais civis do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) com apoio de investigadores da Delegacia da Mulher e do Turista de Foz do Iguaçu, localizaram o homem no Bairro Aparecidinha.
Ele é acusado de: coação consumada a testemunha no curso do processo, lesão corporal e estupro de vulnerável. Após fiel cumprimento do mandado, Valdecir foi levado a Cadeia Pública onde permanecerá a disposição da Justiça.