Neste domingo,13, o time masculino adulto do Foz do Iguaçu Rugby viajou 166km para enfrentar o MARC (Maria Auxiliadora Rugby Clube), da cidade de Maria Auxiliadora no Paraguai cumprindo compromisso na segunda fase do torneio Clausura. O time iguaçuense perdeu pelo placar de 34 a 22.
O Foz teve um primeiro tempo brilhante, dominou todo o jogo, fechando com 12 pontos à frente do time adversário. No segundo tempo os donos da casa entraram com uma concentração maior, diferente da equipe da fronteira que demonstrou sinais de cansaço e acabou deixando o MARC (Maria Auxiliadora Rugby Clube) virar o placar e fechar a partida com o placar de 34 a 22.
O Foz Rugby jogou com cinco desfalques, que foram cobertos por jogadores do time juvenil. Os meninos foram muito bem, considerando que jogaram uma partida de 15×15, diferente do habitual 10×10 que estão acostumados. Conseguindo equiparar forças contra os jogadores mais fortes do time adulto, o atleta Will conseguiu registrar sua presença no time adulto com um belíssimo try.
O próximo compromisso do time de Foz do Iguaçu será daqui a três semanas. A equipe adversária ainda não está definida, o adversário sairá dentre os times, San Roque, San Juan Bautista ou Villa Florida. Qualquer um destes adversários obrigará o time iguaçuense viajar por, no mínimo, 5 horas. “Esperamos viajar com menos desfalques, uma vez que estes fizeram muita falta na última partida, se estivéssemos com o time completo creio que ganharíamos contra o Maria Auxiliadora”, afirmou Fabio Kiss, vice-presidente do clube e protagonista de um dos tries do último jogo.
Assessoria