O Campeonato de Futebol Amador – Divisão Especial 2015 terminou na manhã deste domingo (13) com a festa do Flamengo Esporte Clube. Mesmo perdendo no tempo normal para o Guairacá por 2 a 1, o rubro-negro comemorou a conquista do título nas penalidades máximas ao vencer por 4 a 2, no Estádio Menezes da Rocha, na partida de volta da decisão da “segundona”. No jogo de ida, o Flamengo havia vencido por 5 a 3. A Divisão Especial 2015 foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e contou com apoio da Liga Iguaçuense de Futebol (LIF).
Obrigado a buscar a vitória, o Guairacá começou apertando o adversário e fez 1 a 0, com gol de John Fábio. O Flamengo chegou ao empate com Jean Carlos. Depois, mesmo tendo três jogadores expulsos, o Guairacá chegou ao segundo gol em cobrança de pênalti assinalada pelo árbitro Reinaldo Alexandre Kolman e convertida pelo atacante Nenê. Nas penalidades máximas, porém, o Guairacá não teve a mesma sorte e acabou desperdiçando duas batidas e perdeu por 4 a 2. No ano que vem, Flamengo e Guairacá disputarão o Campeonato Amador da 1ª Divisão, torneio que reúne os 12 melhores times da cidade.
A cerimônia de premiação aconteceu logo após o encerramento da partida e contou com a presença do secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade. O goleiro Alessandro, do Flamengo, foi o menos vazado da competição. Tuquinha, atacante do ABC Futebol Clube, com 17 gols marcados, foi o principal artilheiro. O meia Português, vice-campeão pelo Guairacá, foi o atleta destaque do certame municipal. Aconteceram também as premiações para os quatro melhores classificados, com a entrega de troféus e medalhas para Labarranca/Jardim Jupira (quarto lugar), Assibel Freesky (terceiro), Guairacá (vice-campeão) e Flamengo (campeão da temporada).
Assessoria