A Secretaria de Educação de Foz o Iguaçu pediu para que as aulas do Caic do Porto Meira sejam retomadas nos próximos dias. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Cleomar Farias, como o local está sendo utilizado para a entrega de donativos, pessoas de outros bairros estão indo buscar colchões, vestuário e cestas básicas.
“As pessoas precisam ter consciência de que aqueles mantimentos são para as vítimas do Porto Meira. As demais pessoas carentes que necessitem de algum tipo de roupa ou alimentos, que busquem a sede da Secretaria de Assistência Social ou Crás. Porque essas pessoas estão atrapalhando o atendimento das vítimas”, disse Farias.
A coordenação contatou também, que grande parte das pessoas que estão na fila em busca de donativos, estão voltando várias vezes. Para evitar a situação, começou a ser realizado o controle dos materiais doados. “Segundo orientação do prefeito, nós vamos trabalhar hoje até a noite atendendo as pessoas que estão lá e nós próximos dias nós vamos tentar levar essas doações, se possível, na casa dessas pessoas”, disse.
o principal posto de arrecadação de mantimentos, cobertores e vestuário, continua sendo o Centro de Convivência do Idoso, na Praça da Bília, no Jardim São Paulo. Já o posto de arrecadação de materiais de construção e telhas, deve ser entregue na antiga Codefi, ao lado do Centro da Juventude.
A Defesa Civil estima que cerca de mil pessoas ainda esperam na fila de doação no Caic do Bairro Porto Meira.