O prefeito Reni Pereira explicou que, desde o inicio da situação emergencial, foram previstas etapas para ajudar as vítimas da chuva de granizo no Porto Meira. A primeira etapa, segundo o prefeito, já esta concluída que foi: ajudar as vítimas com abrigo e comida.
A próxima fase é homologar a situação de calamidade em Brasília. Reni ressalta que com a vinda do governador Beto Richa, até sexta-feira, 11, os dados do prejuízo total será consolidado e a ajuda financeira poderá ser liberada.
Reni explica, ainda, que na próxima semana começa a outra fase que é a distribuição de telhas, seguindo critérios de necessidades das vítimas. Porém, essa entrega acontecerá na residência da família já cadastrada pela defesa civil.
No entanto, nenhum donativo será entregue como estava sendo feito nos pontos divulgados. No Caic do Porto Meira será feito apenas cadastros de familias que ainda não o fizeram. O centro de Convivência do Idoso fica como ponto principal de arrecadação de donativos.
“Estamos atendendo apenas prioridades, famílias que não têm condições nenhuma de sozinhas, resolverem seus problemas.” Ressaltou.