A Polícia Rodoviária Federal (PRF) que compreende o trecho da BR 277, entre Foz do Iguaçu e Sana Tereza do Oeste, divulgou o resultado da Operação Independência, iniciada a meia noite de sexta-feira (4) até a meia noite de desta terça-feira (8).
Durante os quatro dias de operação, foram registrados sete acidentes, sendo quatro em Foz do Iguaçu, um em São Miguel do Iguaçu, um em Céu Azul e um em Matelândia. Um dos acidentes foi um atropelamento no domingo (6), no Km 725 da BR 277, próximo à passarela de acesso à Três Lagoas em Foz do Iguaçu, onde um homem morreu.
Ainda, 17 pessoas foram autuadas por infração de embriaguez ao volante, sendo que dois foram presos (um dos motoristas presos é o que se envolveu no atropelamento do km 725; o resultado do etilômetro foi 0,49 mg/l, o que configura crime. O motorista foi detido e encaminhado à Polícia Civil em Foz do Iguaçu). Ao todo foram 662 testes de etilômetro foram realizados.
A PRF flagrou 940 veículos com excesso de velocidade, oito motoristas autuados por transporte de crianças sem cadeirinha. 60 motoristas foram autuados por realizarem ultrapassagem indevida.
Campanha educativa: 291 passageiros de ônibus sensibilizados sobre a importância do uso do cinto de segurança.
Combate ao crime:
Foram apreendidos 533 kg de maconha, 1,35kg de cocaína. Duas pessoas foram presas por flagrante de tráfico de drogas. Ainda foram recuperados três veículos roubados/furtados.Cerca de 15 mil maços de cigarro contrabandeado apreendidos e quatro pessoas detidas por flagrantes de contrabando/descaminho.
No total, 2.496 veículos foram abordados e fiscalizados pela PRF na região.
PRF/Foz