O prefeito de Foz do Iguaçu esteve no local e adiantou que já pediu apoio do Governo do Estado e que deve aguardar um levantamento oficial do número de atingidos para poder calcular os estragos causados pela chuva.
“Nós já decretamos situação de emergência, mas esta região sul da cidade possivelmente passará para estado de calamidade pública. Nesta terça-feira poderemos ter uma noção mais exata dos estragos para poder atender toda a população atingida. Nós também compramos todos os estoques de lonas do município e providenciamos comida para as pessoas que estão abrigadas aqui no Caic. A recomendação é para que as pessoas procurem a nossa central de atendimento montada aqui no Caic”, disse o prefeito Reni Pereira.
A Prefeitura de Foz do Iguaçu está atendendo as pessoas que foram atingidas pela chuva forte de granizo que ocorreu no início da noite desta segunda-feira (07).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública os maiores estragos foram na região sul, atingindo moradores do bairro Porto Meira. Milhares de pessoas tiveram suas casas destelhadas e afetadas pelo granizo.
A Defesa Civil do Município e o Corpo de Bombeiros estão atendendo as pessoas em um dos pontos de distribuição de lonas, na Escola Municipal Adele Zanotto, antigo Caic do Porto Meira , onde também está funcionando como um abrigo do Município para atender emergencialmente as pessoas que ficaram desabrigadas.
Outro ponto de distribuição de lonas é na sede da Guarda Municipal. A Prefeitura de Foz do Iguaçu já solicitou ajuda das cidades vizinhas, Santa Terezinha de Itaipu e de Medianeira, para repor os estoques das lonas que já se esgotaram. Uma remessa com 50 rolos está sendo enviada de Medianeira nesta madrugada. Quem precisar de lonas pode aguardar na GM ou na Escola Municipal Adele Zanotto.
Escolas e CMEIs servirão de abrigo para as famílias atingidas pela chuva e por isso de acordo com a Secretaria de Educação do município em todas as escolas e CMEIs da região sul da cidade não haverá aula. O Núcleo de Alimentos estará funcionando durante a madrugada para fornecer alimentos as famílias desabrigadas. A defesa civil continua trabalhando.
Defesa Civil
3521-9654 / Emergência: 199 / 153