Em jogo de cinco gols a equipe do Casa Nissei/Foz Cataratas venceu o São Lucas de Paranavaí por 3 a 2, garantindo a classificação para os playoffs, além de chegar à liderança do grupo A com 15 pontos. Marcaram para o Cataratas Papão, Anderson Santana e Fernando (contra). Para o Paranavaí descontaram Gaúcho e Fernando.
Jogando no ginásio de esportes Costa Cavalcanti, o Foz Cataratas foi pra cima do São Luas e logo aos 02,24, Romarinho em jogada individual levou a marcação, bateu forte, mas foi Fernando do Paranavaí que empurrou a bola para o fundo das redes marcando contra.
Os iguaçuenses ainda comemoravam a abertura do placar, quando o pivô Gaúcho recebeu no meio da área do Foz, batendo sem chance de defesa para o goleiro Ari aos 02,53. A equipe da casa não se abateu com o gol de empate e logo aos 03,05, Papão, o goleador da fronteira fez o segundo gol da equipe da fronteira. O jogo era pegado, as duas equipes sabiam que a vitória viria para a equipe que errasse menos. E foi em um erro de marcação da equipe da casa, que Fernando aproveitou a oportunidade e empatou a partida aos 16,34.
A segunda etapa foi mais lenta do que a primeira, nenhuma das duas equipes parecia querer arriscar, evitavam a todo custo o erro. A falta de movimentação irritou o técnico Fabinho Gomes do Foz Cataratas, que queria que seus comandados marcassem o Paranavaí em sua quadra. A partida estava muito equilibrada, e o terceiro gol da equipe da casa saiu em cobrança de falta. Aos 25,22, Anderson Santana bateu forte, a barreira abriu traindo o goleiro Nikinha que nada pode fazer.
Atrás no placar o São Lucas de Paranavaí intensificou suas chegadas ao ataque, mas o Casa Nissei/Foz Cataratas defendia-se bem e administrava a partida quando tinha a posse de bola. Nos minutos finais do jogo o técnico Luciano Bonfim colocou Geraldinho como goleiro linha, mas os iguaçuenses marcaram forte e garantiram os três pontos.
Com a vitória o Casa Nissei/Foz Cataratas mantém a invencibilidade jogando em casa, e de quebra garante a classificação para os playoffs com duas rodadas de antecedências. Líder do grupo A, o Cataratas volta a jogar no Costa Cavalcanti nesta quinta-feira, 10 as 20h30 contra a equipe do Cascavelense.
Assessoria