Na manhã de sexta-feira (04), uma mulher vitima de violência doméstica procurou a Delegacia de Mulher e do Turista de Foz do Iguaçu, localizada da Av. Brasil, no centro de Foz, para relatar que teria sido vitima do crime de lesões corporal cometido pelo meu companheiro Celino Mendes, de 32 anos.
Por serem comprovadas as lesões espalhadas pelo corpo da vitima, a delegada titular da Delegacia, Dra. Rita de Cassia Camargos Lira representou pela prisão em flagrante do autor das agressões, sendo que os policiais civis foram até o endereço repassado pela vitima para efetuar a prisão do autor.
Na residência, os policiais encontraram Celino que resistiu a prisão, sendo usado de força moderada para efetuar a prisão do mesmo. Conduzido a Delegacia da Mulher para prestar esclarecimento, ao consultar o sistema do Tribunal de Justiça do Paraná foram localizados contra Celino condenações pelos crimes de porte de arma de fogo, homicídio simples e qualificado e roubo agravado, com uma pena privativa de liberdade superior a 30 anos.
Diante dos fatos da agressão a companheira, Celino Mendes foi autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça sendo ainda cumprido os mandados de prisão expedido contra o mesmo, e após depoimento, Celino foi encaminhado a Cadeia Pública onde ficará a disposição da Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu.
6°SDP