Mais do que um evento literário, com lançamentos de obras, debates, oficinas, espetáculos diversos e estandes para comercialização, a 11ª Feira Internacional do Livro é uma ótima opção de passeio para as famílias.
Neste domingo à tarde, o evento registrou a presença de muitos pais e filhos que decidiram conhecer a estrutura montada na Praça das Nações (Mitre). Diante de tanta variedade presente nos 63 espaços, as crianças se mostravam empolgadas.
Rafaela Lima Sartur, de 10 anos, visitou a feira acompanhada dos primos e amigos. Ela contou que já havia estado no evento no ano passado e que gosta de vir. “Estou achando legal porque tem muitos livros pra escolher. É divertido passear por aqui, principalmente se a pessoa gosta de ler. Eu sempre empresto livro na biblioteca da escola”, disse.
A dona de casa Vanusa Helena Reis aproveitou a tarde de domingo para levar os dois filhos à feira. Segundo ela, neste ano a disposição dos estandes melhorou a movimentação do público. “Tá melhor do que no ano passado. O fluxo de passagem melhorou. Eu gostei”, afirmou. Seu filho, Josef, de 12 anos, estava feliz da vida com o livro que tinha acabado de comprar. “É o Diário de um Banana. Eu já li três da coleção e quero ler todos”, revelou.
A família Nascimento também esteve na feira e, além de comprar algumas obras, foi trocar o vale-livro distribuído pela Secretaria Municipal da Educação nas 51 escolas da sua rede. O pequeno Leonardo Ramos do Nascimento, de 5 anos, estuda na 1ª série da Escola Municipal Irio Manganelli e disse ter gostado de ganhar um livro. “Eu gosto de livros, mas como sei ler só um pouquinho, minha irmã lê pra mim. Hoje escolhi um com história de animais.”
A mãe do garoto, Maria Cristina Ramos, aprovou a iniciativa do município em distribuir os vales. “Muito legal mesmo. As crianças vêm e podem escolher, e isso incentiva a leitura. Meus filhos gostam de ler. Lá em casa tem uma estante só de livros deles”, contou.
Assessoria