Após trabalho de investigação, policiais civis localizaram uma empresa falsa de tele marketing que aplicava golpe de estelionato em Foz do Iguaçu.
O delegado da Polícia Civil, Geraldo Evangelista, explica que a empresa oferecia às vitimas certificado para trabalhar como porteiro. Para isso, era preciso acessar um site e imprimir o certificado. No entanto, para imprimir o documento, as vitimas efetuavam o pagamento no valor de R$ 150 e, ao pagar, não recebiam nenhum certificado.
Os policiais foram até o local onde fica a empresa, na Rua Rio de Janeiro, na região da Vila C Velha onde encontraram várias atendentes com números e informações de futuras vítimas. Todos foram encaminhados à delegacia, ouvidos e liberados.
Ainda segundo o delegado, um homem identificado como sendo Renan Romero Dias é o mentor do golpe. Ele já foi intimado em comparecer para prestar depoimento, mas até o momento não foi encontrado. O delegado observa que Renan já tem passagem na polícia pelo crime de estelionato ocorrido em Santos/SP.
A proprietária da casa onde funcionária a falsa empresa também trabalhava como atendente no local. Ela apresentou ao delegado os documentos onde comprova que alugou a casa. A polícia trabalha agora para saber se as atendentes sabiam ou não do crime.
A falsa empresa está instalada na cidade há duas semanas, porém, Evangelista conta que o golpe não acontecia só em Foz e sim em várias cidades do Brasil. Renan ainda está foragido.