Depois da participação no Campeonato Brasileiro Adulto e Master de Taekwondo, realizado no último fim de semana, na Arena Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul (SC), atletas de Foz do Iguaçu estão prontos para mais uma importante competição. Neste sábado (5) e domingo (6), os iguaçuenses estarão em Matinhos (PR) para as disputas do XX Brazil Open de Taekwondo, no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc). Acompanhados pelo coordenador Emídio “Pit Bull” Silveira, 18 atletas de Foz do Iguaçu viajam para o litoral paranaense com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) em busca de resultados positivos. O evento é considerado o maior da modalidade da América do Sul e vale pontos para o ranking estadual e nacional.
Em Santa Catarina, dois representantes iguaçuenses competiram com mais de 300 atletas de 24 estados, considerados os melhores do país. Hussein Tarabain ficou em terceiro lugar no adulto masculino até 74 kg, enquanto que Edina Silveira foi a quinta colocada no feminino acima de 73 kg. A jovem Heloisy Farina Brandt teve problemas de saúde e acabou não participando da competição. “Com a Heloisy não competindo, apenas dois atletas nos representaram. O Hussein e a Edina terminaram suas participações entre os primeiros colocados em suas categorias confirmando que o taekwondo de Foz do Iguaçu é forte e respeitado por todos”, afirmou Silveira.
Prontas para as disputas do XX Brazil Open de Taekwondo, em Matinhos, as jovens Edina Silveira e Emily Signori conversaram com o secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade, antes da viagem. Uma das revelações do taekwondo iguaçuense, Emily espera ter uma boa participação mesmo competindo com adversárias de muita qualidade técnica. O XX Brazil Open é uma realização da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD) e será disputado nas categorias Fraldinha, Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Adulto e Master, nos naipes masculino e feminino.
Assessoria