Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e a Associação de Moradores da Vila A (Amva) permitirá que os desportistas possam utilizar a pista de skate e as duas quadras poliesportivas também no período noturno. A partir de agora, a Prefeitura de Foz do Iguaçu será responsável pelos custos da energia elétrica do local, possibilitando que o espaço esportivo atenda aos interessados até às 22h. A confirmação veio após o prefeito Reni Pereira ser procurado pelo secretário de Esporte, Anderson de Andrade, e pelo presidente da Amva, Lourival Roman, o Paiakan, que expuseram a dificuldade que a associação tinha para arcar com os referidos custos.
Para Roman, o esporte é imprescindível para uma comunidade e o apoio recebido do governo municipal será fundamental para que o atendimento aos moradores aconteça. “O prefeito Reni e o secretário Anderson foram muito receptivos ao nosso pedido. Esse auxílio significa muito para nós que não tínhamos como arcar com as despesas de iluminação. A parceria firmada vai garantir a ampliação do horário de atendimento e o local certamente continuará sendo um ponto de encontro comunitário, reunindo crianças, jovens e adultos. Agora, vamos nos organizar para que o uso da pista de skate e das quadras seja feito da melhor maneira possível”, disse.
O secretário Anderson de Andrade esteve na praça que fica entre as ruas Guaiaquica e Sagui, próximo à estação da Sanepar, para ratificar a parceria e trocar informações com o presidente da associação que representa a população da região. “Confirmamos ao Paiakan o nosso apoio e estamos à disposição para qualquer ação que venha beneficiar o esporte iguaçuense. Os moradores podem participar das atividades utilizando o espaço que é totalmente gratuito, mas estamos solicitando a colaboração da própria comunidade para que preserve esse espaço de esporte e de lazer”, finalizou o secretário.
Assessoria