Comerciantes da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira brasileira com Ponta Porã (MS), preparam mais uma edição do Black Friday Frontera, em uma tentativa de driblar a crise econômica e atrair compristas. Cerca de 250 lojas oferecerão descontos de 10 a 50%, entre os dias 4 e 7 de setembro.
Os empresários ressaltam que nos últimos a crise na fronteira resultou em demissões e fechamento de negócios. Tanto os grandes, como pequenos comerciantes, informam desde o início deste ano houve uma queda de 60% nas vendas.
Por isso, espera-se que o Black Friday seja uma saída momentânea para os comercinates que esperam os compristas, principalmente brasileiros, que se sintam atraídos pelas ofertas e cheguem massivamente como em anos anteriores.
O presidente da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, Pedro Bondiman, se mostrou satisfeito com a participação dos comerciantes. “Estamos todos fazendo o melhor para atrair os compradores. Estamos em uma grave crise comercial e esperamos que este evento possa trazer um pouco de “oxigênio” a economia”, disse.