Jogando no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu, a equipe do Casa Nissei/Foz Cataratas venceu o Assaí Futsal pelo placar de 6 a 1. Com a vitória, a equipe da fronteira manteve a invencibilidade em casa. Agora são onze partidas invictas, um empate e dez vitórias desde o início do Campeonato Série Ouro de Futsal. Marcaram para o Cataratas, Papão, Willian Brandão, Neto, Douglas Jesus e Rodriguinho (2), descontou para o Assaí o ala Cauê.
O Foz Cataratas começou a partida pressionando o Assaí e logo aos 02,50 minutos abriu o placar com Papão. O pivô girou na frente da área finalizando sem chances para o goleiro João Paulo. Com maior volume de jogo o time da casa não demorou muito para ampliar o placar, o ala William Brandão recebeu pela direita da quadra de ataque, livrou-se da marcação fazendo o segundo gol do Cataratas aos 04,12.
O terceiro gol dos iguaçuenses saiu em uma jogada individual do ala Neto, ele dominou a bola no meio da quadra puxou para a perna esquerda e soltou a bomba. Três a zero para os donos da casa logo aos 06,47. A equipe do Assaí marcou seu gol aos 13 minutos do primeiro tempo. A equipe do Cataratas forçou uma jogada de meio, Cauê roubou a bola e definiu no canto direito do goleiro Ari que nada pode fazer.
O Foz Cataratas voltou para a segunda etapa sonolento, a equipe criava boas oportunidades de gol, mas não conseguia concretiza-las. Isso irritou o treinador Fabinho Gomes, que pediu a seus comandados mais seriedade nas finalizações.
Aos 17,20 minutos o ala Raul do Assaí, fez fila na defesa do Foz e tocou para o meio da área, Bruninho pegou de primeira e a bola explodiu na trave. O lance acordou a equipe da fronteira que partiu para o ataque e ampliou o placar com Rodriguinho aos 25,51. No minuto seguinte saiu o gol mais bonito da partida. Foram quatro toques até chegar ao gol. Douglas Jesus cortou a bola e tocou para Roger, o ala lançou o fixo Leo Evangelista, que atravessou a bola até encontrar o ala Rodriguinho entrando livre pela direita para marcar seu segundo gol e o quinto de sua equipe.
O sexto do gol do Cataratas saiu em uma roubada de bola. O Assaí atuava com o goleiro linha, Douglas Jesus roubou a bola e tocou por cobertura para meta vazia, decretando o placar final em 6 a 1. O Casa Nissei/Foz Cataratas volta a jogar no próximo sete de setembro contra a equipe do Paranavaí, no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti.
Christian Rizzi/Frontpress