Na tarde de sábado, policiais militares em serviço na região oeste de Foz do Iguaçu foram acionados pela Central de Operações após uma denuncia anônima de roubo à residência em andamento. Em uma casa na Rua Iapó no conjunto Libra foram presas três pessoas acusadas de assalto à mão armada e apreendida uma arma calibre 38 com quatro cartuchos intactos.
Segundo o aspirante Guilherme da Polícia Militar, os assaltantes agiram com violência e atingiram o dono da casa com uma coronhada. As vítimas relataram a polícia que foram, por diversas vezes, ameaçadas de morte.
Enquanto dois assaltantes mantinham os moradores no interior da residência e reuniam objetivos como eletrônicos, joias e dinheiro, Willian de Souza Valenzuelo, 23, permanecia em frente à residência simulando que estava regando a grama. No entanto essa situação havia sido informada para a polícia.
Na invasão da casa pelos policiais não houve resistência. Jonas Souza da Silva, 21, e Rafael Pio de Carvalho, 18, conhecido como “dez centavos” largaram a arma e deitaram no chão. O delegado Geraldo Evangelista ouviu as vítimas e fez o flagrante do trio. Ele informou que os três presos, que já possuem ficha criminal, foram autuados por roubo agravado, com concurso de pessoas e uso de arma de fogo.