Os meninos de ouro do Foz do Iguaçu FC mantiveram a invencibilidade jogando no Estádio ABC. Desfalcado, a equipe iguaçuense empatou em 1 a 1 com o líder Toledo nesta Quarta-feira (26), em partida válida pela quarta rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19.
Mesmo sem poder contar com o artilheiro da competição Safira e os jogadores Eder Wilson, Adryan , Felipe Bosco e Luiz Mantovani, o Azulão entrou em campo mantendo a proposta ofensiva de sempre. Diante de uma equipe bem postada em campo o gol iguaçuense foi registrado pelo atacante Marquinhos.
Sob o comando do técnico Ivan Carlos Mororo Alves , o Foz do Iguaçu FC não perdeu partida alguma jogando em casa, tanto pelo Paranaense sub-19 quanto pelo Brasileiro da Série D. Desde Maio, o técnico Ivan Carlos e seu elenco não sabem o que é derrota diante de sua torcida. São seis vitórias e um empate pelo paranaense e uma vitória e dois empates pelo brasileirão.
“Jogar em casa é um fator importante. Mexe ainda mais com o brio de nossos jogadores e , sem dúvida, a torcida faz toda a diferença” , disse o técnico Ivan Carlos.
Disputando duas competições simultâneamente, os meninos do Azulão já focam a partida do próximo Domingo (30), diante do vice-campeão da libertadores, São Caetano.
“O torcedor pode ter certeza que entraremos em campo buscando a vitória. Não temos mais chance de classificação mas, contando com a presença dos jogadores mais experientes, nossos meninos continuarão a honrar a camisa do azulão e o nome de nossa cidade”, destaca Ivan Carlos.
Os ingressos da partida entre Foz do Iguaçu FC e São Caetano (SP) , programda para o Domingo (30), às 16h00, no ABC estão sendo comercializados pelo valor promocional de R$ 20,00, o equivalente a meia-entrada.
“Será nosso último compromisso pela Série D jogando em casa e gostaríamos de poder contar com o apoio da torcida. Nosso meninos merecem essa força e serão eles, caso participemos do Paranaense em 2016, que defenderão com a mesma raça nossa camisa”, declarou Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu FC, que por dificuldades financeiras ainda não confirmou a participação da equipe iguaçuense na primeira divisão do paranaense em 2016.
Assessoria (Foto: Ricardo Azevedo/JNT)