O jogo faz parte do Torneio Clausura, do Paraguai, e o Foz Rugby é a única equipe brasileira a participar da competição devido ao bom relacionamento com o país vizinho. A competição será aberta ao público e toda a comunidade está convidada a participar.
O primeiro jogo, as 14 horas, será do time feminino 7×7 com duração aproximada de 15 minutos; o segundo será do time juvenil 10×10 com duração aproximada de 20 minutos. Na sequência volta a jogar o time feminino 7×7 e por último entra em campo o time Adulto Masculino para jogar na modalidade 15×15. Este último jogo tem duração total aproximada de 90 minutos.
O Foz Rugby existe desde 2011, mas especialmente neste ano vem ganhando força e destaque devido a procura pelo esporte que cresce a cada dia. “É um esporte que acolhe tanto homens quanto mulheres de qualquer tipo físico e faixa etária”, disse o jogador do time adulto, Fabio Kiss.
A modalidade tem por características principais o intenso contato físico e a filosofia de extremo respeito entre os jogadores envolvidos com o esporte. O Rugby também estará presente nas Olimpíadas de 2016 com as equipes feminina e masculina da Seleção Brasileira. O time feminino, por sua vez, é um dos favoritos à medalha de ouro.
PARANÁ
Coritiba Rugby conquista o topo da tabela do Brasileirão
No último final de semana, o Curitiba Rugby conquistou a liderança isolada do Super8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV, vencendo o Jacareí (SP) por 36 x 23, em São Paulo. Os Touros estão repetindo este ano a característica de melhor defesa que os levou à conquista do título em 2014 e somando a de melhor ataque.
No próximo sábado (29), pela nona rodada do Super8 o Curitiba receberá o Band Saracens, que ocupa o sexto lugar na tabela e venceu o octacampeão São José, na oitava rodada. A partida acontece na Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, às 15h30 e a entrada é franca.
(Assessoria)