A deputada estadual Claudia Pereira (PSC), usou a tribuna na sessão plenária desta quarta-feira (26/08), para cobrar o chamamento dos 128 aprovados no concurso público para agentes penitenciários no Estado.
A deputada também pediu apoio aos demais parlamentares, ao requerimento apresentado por ela, solicitando a Secretaria de Estado da Administração e Previdência do Paraná, informações e esclarecimentos relacionadas à convocação dos agentes penitenciários remanescentes do último concurso, e que ainda não foram chamados.
Além do requerimento, que foi aprovado por unanimidade nesta tarde e segue para a Secretaria de Estado da Administração e Previdência do Paraná, que é a secretaria responsável, a deputada também esteve reunida com o Diretor Geral da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Sr. Francisco da Costa que atualmente responde pela pasta, e o chefe de gabinete Sr. Roberto Mello Milaneze para tratar desse assunto.
O pedido do apoio à deputada ocorreu no último dia 06/08, quando Claudia Pereira recebeu em seu gabinete os representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (SINDARSPEN), na pessoa da Presidente Petruska Niclevisk Sviercoski, e do agente penitenciário e diretor jurídico Ricardo Carvalho Miranda, que entre vários assuntos, um deles o projeto de lei de autoria da deputada, que visa o fim da revista íntima vexatória nos presídios do Paraná (ao qual manifestaram favoráveis), foi apresentado pela presidente Petruska essa importante demanda da categoria, o chamamento dos agentes penitenciários.
Hoje, a função é exercida provisoriamente, por pessoas advindas do PSS (Processo Seletivo Simplificado), por período limitado. As tratativas seguirão, e o prazo legal para resposta do requerimento apresentado também.
Por assessoria