Na ultima semana, dia 19 de agosto a Polícia Civil de Foz do Iguaçu tomou conhecimento de um crime de furto ocorrido em uma faculdade no centro da cidade de Foz do Iguaçu. Segundo relatos da vitima, teria estacionado seu veículo, uma Parati de cor prata, e ao retornar da aula, encontrou a mesma sem duas rodas aro 15, modelo orbital, com pneus.
Os investigadores também tinham conhecimento de outro crime semelhante, com os mesmo moldes em outra faculdade na região da Vila A ocorrido no inicio do mês de agosto e iniciaram as investigações. Na data de hoje, terça-feira (25) receberam uma informações que a pessoa de nome Alan Gabriel Escher Filipin de 20 anos estaria de posse das rodas furtadas nas duas faculdades de Foz do Iguaçu.
Ao chegarem no local, investigadores da equipe Alpha/G.D.E obtiveram exito em localizar as rodas furtadas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Alan Gabriel a princípio pelo crime de receptação, sendo encaminhado a delegacia para prestar depoimento, e na sequência, encaminhado a cadeia pública, pois Alan possui uma condenação pelo crime de roubo, não sendo possível arbitrar fiança pelo crime de receptação.
As investigações prosseguem a fim de identificar os autores dos furtos para uma responsabilização penal. Novas vitimas devem comparecer a Delegacia para prestar depoimento e reaver as rodas recuperadas. Informações podem ser repassadas a Polícia Civil anonimamente pelo telefone 197.
por pc