O acidente de trânsito que vitimou o motociclista Matheus de Oliveira Muler, de 20 anos, às 17h40 de segunda-feira (24), pode ter se agravado com a pista molhada devido à chuva. A moto Honda/Titan bateu em um ônibus da Viação Itaipu que estava parado em um ponto da Avenida Paraná, em frente a Delegacia da Polícia Civil, no Jardim Pólo Centro. Com o impacto o motociclista caiu, quando em seguida veio um caminhão Scania com placas de Maringá, passando por cima das pernas da vítima.
Socorristas do Siate foram acionados, chegando a prestar os primeiros socorros à vítima que apresentava sinais vitais fracos. A tentativa de reanimação foi êxito e Matheus acabou morrendo no local. “não dá precisar exatamente, o fato é que estava chovendo e provavelmente deve ter perdido o controle da motocicleta. Literalmente um acidente”, disse o policial militar J. Santos, informando que o número de acidentes em Foz do Iguaçu aumentou nos últimos dias.
O motorista do ônibus e do caminhão foram encaminhados à 6º SDP para relatar o acidente. Os dois foram submetidos ao exame etilométrico, ficando constatado negativo para alcoolemia. Os motoristas relataram que Matheus teria tentado fazer uma ultrapassagem, quando bateu no veículo pesado.
Matheus de Oliveira Muler trabalhava como supervisor de vendas em uma empresa de telefonia. O corpo foi velado no cemitério do Jardim São Paulo, onde foi sepultado.