A equipe do Casa Nissei/Foz Cataratas e o Marreco Futsal de Francisco Beltrão empataram nesta segunda-feira, 24, pelo placar de 1 a 1. O confronto foi no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti. Com o empate, a equipe da fronteira continua invicta jogando em Foz do Iguaçu. Agora são nove vitórias e um empate desde o início do Campeonato Paranaense Série Ouro de Futsal.
A partida iniciou com os iguaçuenses dominando as ações, chegando com perigo ao gol beltronense que se defendia muito bem e explorava os contra ataques. O destaque do primeiro tempo foi o excelente goleiro Gadenz, que com grandes e arrojadas defesas garantia o 0 a 0, até os 06, 46 minutos do primeiro tempo, quando o ala Neto encontrou Papão no meio da área. O pivô virou e bateu abrindo o placar para o Cataratas, levando a torcida ao delírio.
O jogo era pegado. Jean Neguinho do Beltrão dividiu uma bola com o ala Willians do Cataratas e deixou o braço. A arbitragem marcou a falta e deu o segundo cartão amarelo para o atleta beltronense que foi expulso. Com um atleta a mais em quadra o Cataratas bombardeou a equipe adversária que se defendeu muito bem. E no melhor estilo quem não faz leva, Sueltom recebeu a bola em velocidade e bateu na saída do goleiro Ari, empatando a partida aos 19,20 do primeiro tempo.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa buscando a vitória. O jogo ganhou em intensidade, foi ai que brilharam as estrelas dos goleiros Ari e Gadenz, que com grandes defesas garantiram o resultado.
Com o empate os iguaçuenses somam oito pontos e continuam em terceiro lugar no grupo A, atrás de Paranavaí e Beltrão. A equipe do Casa Nissei/Foz Cataratas volta a jogar pelo estadual no próximo sábado, 29, as 20h30 no Costa Cavalcanti contra o Assaí.
Assessoria