Projeto que altera o número de concessão de táxis em Foz é analisado no legislativo

As Comissões Permanentes do Legislativo Iguaçuense estão analisando o Projeto de Lei Complementar 13/2015, que altera a Lei Complementar 223/2014 que “Dispõe sobre o serviço público de transporte por táxi”. A proposta, apresentada pelo Vereador Marino Garcia (SD), prevê uma readequação no número de veículos de aluguel a taxímetro (taxi), por uma quantidade de número de habitantes.

Hoje, a Lei Complementar 223/2014 prevê um veículo para cada 600 habitantes. Com a alteração, esse número deve alterar para um veículo para cada 500 habitantes.

Com isto, o vereador espera aumentar a frota de táxi na cidade, bem como garantir mais conforto ao cidadão, que utiliza o sistema, e ao turista que visita Foz do Iguaçu e espera um atendimento e um serviço de qualidade.

Segundo o Vereador, Foz do Iguaçu tem hoje aproximadamente 430 táxis cadastrados no Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans, e com a adequação, o número deverá chegar a 450, o que, para o vereador irá possibilitar a geração de novos postos de trabalho na cidade.

Sair da versão mobile