Acontece na noite de terça-feira, 25, a palestra “O Serviço de Saúde na Aeronáutica” realizada pela Secretaria Municipal da Saúde. O evento é para profissionais médicos que atuam na fronteira.
Na comitiva, estão especialistas como gineco-obstetra, psiquiatra, fonoaudiólogo e médico da família. Os participantes terão a oportunidade de assistir a vídeos sobre a atuação dos profissionais da Força Aérea no Haiti e sobre o trabalho desenvolvido durante a tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria (RS).
Além de mostrar as ações humanitárias, o objetivo do evento é atrair a simpatia de profissionais que desejam ingressar na carreira militar. As duas formas de acesso para a carreira médica militar na Força Aérea Brasileira são por meio de concurso e processo simplificado, que também serão abordados na palestra. Para os chamados “oficiais temporários”, o limite de idade para ingresso passou para 45 anos e a seleção é feita basicamente por meio de análise do currículo. O tempo de permanência é de até 9 anos.
Atualmente a Aeronáutica mantém hospitais em 13 cidades do país: Santa Maria, Canoas, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém, Recife, São José dos Campos, Barbacena, Manaus e Campo Grande.
A palestra inicia às 19h, no auditório do Hotel Bella Itália.