O Foz do Iguaçu Futebol Clube empatou com o Metropolitano de Santa Catarina pelo placar de 2 a 2. O jogo aconteceu em no estádio SESI, em Blumenau, e foi válido pela 7° rodada da primeira fase da Série D do campeonato Brasileiro.
Jogando em casa o Metropolitano começou jogando melhor que o Foz, e aos 6 minutos abriu o placar, Ariel marcou para a equipe catarinense fazendo 1 a 0, e parecendo que teria uma vitória fácil, dois minutos depois o time de Blumenau ampliou com Altino. Aos 8 minutos fez 2 a 0.
Porém mesmo com o placar adverso o Foz do Iguaçu Futebol Clube não se abateu, e Léo Maringá diminuiu aos 31 minutos, e aos 35 minutos Pequi marcou o gol de empate. No segundo tempo nenhuma das equipes conseguiu repetir a atuação do primeiro tempo, e o jogo ficou bastante pegado, sem grandes jogadas terminando com o placar ruim para as duas equipes, 2 a 2.
O jogador Léo Maringá, que foi o destaque da partida, reclamou no fim do primeiro tempo dos salários atrasados, segundo ele nos três meses que está em Foz do Iguaçu ainda não recebeu nada, “Estamos aqui por amor ao futebol. Estamos a 3 meses no Foz e até agora não recebemos nem salário, difícil a situação” disse. O jogador Carlão também reclamou do atraso.
Com o empate o Foz do Iguaçu chegou a 5 pontos, e matematicamente permanece com chances, pelo menos até o fim desta rodada, que acontece as 19h entre Lajeadense e Volta Redonda. Com quatro pontos o Metropolitano deu adeus a qualquer chance de classificação.
O Foz volta a atuar no próximo domingo, 30, as 16h no estádio do ABC contra o São Caetano. Já o time catarinense joga fora de casa no sábado, 29, contra o Volta Redonda apenas para cumprir tabela.