O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) autorizou a prorrogação em 180 dias nas obras de revitalização da Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste. O pedido foi feito em julho pela empresa responsável pela obra. Com a alteração no cronograma, os trabalhos deverão ser concluídos até maio de 2016.
A empresa explicou que a prorrogação se deve a um atraso no início dos trabalhos, no ano passado. O custo de R$ 10,2 milhões não foi alterado. Segundo o Denit, já foram feitos 45% do total da revitalização e neste momento a construtora trabalha na montagem de andaimes e tratamento da estrutura.
Os semáforos instalados para a construção de uma nova pista de rolamento, voltaram a funcionar para que andaimes possam ser montados sobre a ponte. O trânsito fica interrompido em meia pista de segunda à sexta-feira, das 10h às 15h.
Reclamação
Comerciantes de Cidade do Leste, no Paraguai, reclamam que a empresa responsável pela obra não informa com antecedência quando o trânsito na ponte será interrompido, ocasionando congestionamento. Os lojistas ressaltam que a reforma atenua os efeitos negativos nas vendas, já prejudicadas pela alta do dólar e crise econômica no Brasil. A Federação Comercial do Alto Paraná pede que um cronograma da obra seja divulgado.