Os adolescentes abençoados pelo Papa Francisco durante visita ao Paraguai no último mês de julho, morreram esta semana. Maria Fernanda Buffa, de 16 anos, foi diagnosticada com câncer em 2011. Ao saber que o líder católico viria ao país, Mafe iniciou uma campanha pelas redes sociais pedindo para conhecer o Papa.
“Papa Francisco, me chamo Mafe, há 4 anos luto contra o câncer. Quero sua benção para me curar quando venha ao Paraguai”, dizia o cartaz que a menina segurava, compartilhado por milhares de pessoas. No domingo, 12 de julho, ela foi levada ao Aeroporto de Assunção, onde a pedido do presidente Horácio Cartes, conseguiu se encontrar com o Papa. Mafe morreu nesta sexta-feira (21).
Daniel Acosta, de 17 anos, que sofria de fibrose cística, morreu na última terça-feira (18). O jovem ficou conhecido após Papa Francisco visitar o Hospital Pediátrico Acosta Ñu, onde entrou no quarto de Daniel e o abençoou através de uma oração. “Não acreditei que ele ia me abençoar e que eu poderia tocar a sua mão. O Papa disse que me abençoaria e eu fiquei sem palavras”, disse Daniel durante uma entrevista no dia da visita.