A equipe de ciclismo adulto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) segue sua rotina de preparação visando as disputas dos 58º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). O objetivo dos representantes de Foz do Iguaçu é permanecer com a hegemonia do ciclismo estadual, mantendo o título que foi conquistado na temporada passada, na cidade de Toledo. No último fim de semana, ciclistas iguaçuenses participaram de dois eventos, retornando para casa com resultados expressivos, comprovando a qualidade dos atletas que integram o selecionado do município.
O jovem Rafael Safadi da Silva foi até Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e foi o campeão da prova que reuniu cerca de 200 competidores. As disputas foram acirradas e serviram para avaliar a qualidade dos atletas participantes.
Outro grupo de ciclistas esteve em Hernandarias, no Paraguai, para disputar o Desafio Hernandarias 60 km de Ciclismo MTB, quarta etapa do Campeonato do Alto Paraná, evento que reuniu cerca de 600 atletas. O iguaçuense Lucas Silva Gomes foi o campeão na categoria Sub-23.
O ciclista Sidinei Rodrigues da Silva, um dos mais experientes da equipe, destacou a qualidade dos integrantes do selecionado, ressaltando que o objetivo é repetir os resultados alcançados em 2014. “No ano passado, fomos felizes e conquistamos muitos triunfos para Foz do Iguaçu. Temos uma equipe de muita qualidade e com condições de repetir as campanhas, mas sabemos que as dificuldades aumentarão, pois as equipes adversárias querem impedir nossas vitórias”, disse. Nas competições oficiais, a equipe de Foz do Iguaçu conta com apoio da SMEL, Argon 18 e Unifoz.
SMEL