Na manhã de quarta-feira (19), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, os servidores da Receita Federal encontraram 8.000 comprimidos de pramil escondidos dentro de caminhõezinhos de brinquedo. A ação integra a Operação Fronteira Blindada.
Há duas semanas, uma mulher de aproximadamente 50 anos foi abordada na pista de entrada no Brasil, e a sua mercadoria, composta por brinquedos, foi encaminhada para valoração. No entanto, a viajante não se apresentou, o que levantou suspeitas entre os servidores.
Estranhando o abandono das mercadorias, os servidores da Receita Federal realizaram uma análise mais detalhada e verificaram que os brinquedos pareciam mais pesados que o normal, sendo constatado que a grande quantidade do medicamento proibido estava oculta dentro deles. O conteúdo apreendido foi avaliado em R$ 14 mil.
A proprietária da mercadoria não foi presa em flagrante, mas será representada para o Ministério Público a fim de responder pelo porte dos medicamentos, uma vez que foi identificada.
Receita Federal/Foz