O tombamento de um caminhão com materiais automotivos na manhã de terça-feira (18), na Avenida Paraná, região do Boyci, reacendeu discussão da necessidade em desviar o trânsito de veículos pesados do centro de Foz do Iguaçu, para a Perimetral Leste.
Atualmente, a Perimetral Leste conta com 3,6 km de asfalto. O trajeto completo deverá ligar a BR 469, próximo a entrada da Aduana com a Argentina, até a BR 277, na entrada de Foz do Iguaçu. A expectativa é que a obra comece junto com o início da construção da segunda ponte, entre Brasil e Paraguai, ainda sem data prevista.
O caminhão tombou na curva de subida da Avenida Paraná, quase na esquina com a Avenida das Cataratas. As peças caíram sobre a pista e parte do trânsito precisou ser interrompido no local. A Guarda Municipal permaneceu no local orientando os motoristas que passavam pelo local. O trabalho de retirada do caminhão tombado das peças durou cerca de 12 horas.
O motorista do caminhão, Emerson Pereira, informou que vinha da cidade de Córdoba, na Argentina e tinha como destino Curitiba. Segundo ele, um veículo de placas paraguaias saia do lado da pista que estava e o cortou. O motorista do caminhão freou e veículo acabou virando. Embora tenha seguro, Pereira ressaltou que terá prejuízo pelo atraso da viagem.