O plenário da Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 61/2015, de autoria do Vereador Luiz Queiroga (DEM) que institui na cidade de Foz do Iguaçu, a “Semana Municipal de Combate a Intolerância Religiosa”. A nova Lei Municipal passará a vigorar também no Calendário Oficial de Eventos do Município e será amplamente debatida nos templos, igrejas e em reuniões de pastorais na segunda semana do mês de dezembro.
Segundo o autor do Projeto, a Lei tem como objetivo principal conscientizar a população sobre o direito da liberdade de pensamento, de consciência e de religião, através da disseminação de informações educativas, palestras, audiências públicas, conferências e outras atividades, a fim de que a sociedade possa conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de combate a intolerância religiosa.
“Foz do Iguaçu possui uma população de grande diversidade, com várias etnias e diferenças culturas e religiões. Diante disse é que entendemos a necessidade de ampliarmos a troca de experiências que venham, na sua ideologia, demonstrar o significado e o respeito a crença, e a conduta religiosa de cada cidadão com a finalidade de iniciarmos um processo de construção de uma sociedade livre, justa e solidária”, destacou Luiz Queiroga ao relatar a importância do projeto de autoria dele.
O Projeto está aguardando a sanção do Poder Executivo e, caso sancionado pelo Prefeito Reni Pereira, a nova Lei Municipal passará a vigorar na data da sua publicação no Diário Oficial do Município.
Por assessoria