Na noite desta terça-feira (18), em fiscalização no âmbito da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo, na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, servidores da Receita Federal e Polícia Militar realizaram três apreensões de drogas.
A primeira apreensão ocorreu por volta de 20h, por ocasião da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – São Paulo/SP. Durante a vistoria do bagageiro, com auxílio do cão de faro, foram encontrados 8,765 kg de maconha no interior de duas caixas de som de uma passageira de 20 anos de idade. A mesma afirmou ter recebido o volume na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu e receberia R$ 100 para levar a droga até São Paulo.
A segunda apreensão ocorreu por volta das 21h, por ocasião da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Florianópolis/SC, com o apoio da Polícia Militar. Foram encontrados de 2,155 kg de cocaína em posse de uma menor de 14 anos a qual informou que recebeu a droga em Foz do Iguaçu e que a levaria até a cidade de Florianópolis/SC.
A última apreensão se deu por volta das 22h durante a abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Curitiba/PR., foram encontrados 7,035 kg de maconha na bagagem de um passageiro que afirmou ter recebido R$ 3 mil, para levar a droga até a cidade de Cascavel/PR.
Todos foram encaminhados, juntamente com as drogas, à Delegacia de Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.