O Foz do Iguaçu Futebol Clube empatou com a Lajeadense em 2 a 2, jogo válido pela 6° rodada da série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado a equipe chegou a 4 pontos. A Lajeadense fez 10 pontos e permanece na zona de classificação para a próxima fase. O Foz do Iguaçu Futebol Clube volta a campo no dia 23, próximo domingo, fora de casa contra o Metropolitano. A Lajeadense enfrenta o Volta Redonda em casa.
A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes buscando o gol, empolgando a torcida que compareceu no estádio do ABC. Quem levou a melhor foi o time do Rio Grande do Sul. Laércio, aos 8 minutos de jogo, abriu o placar, de cabeça, após subir mais alto que a zaga iguaçuense em lançamento feito por Lenílson.
Mesmo perdendo por 1 a 0, os meninos do Foz não se abateram e fora atrás do empate que veio após uma belíssima jogada iniciada pelo experiência camisa 10, Léo Maringá, que tocou a bola para Safira, e em um belíssimo passe deixou o atacante Pepê na cara do gol deixando tudo igual no placar aos 28 minutos. O jogo continuou movimento, mas nenhuma equipe chegou ao gol.
No segundo tempo o Foz voltou melhor que a Lajeadense, que ainda teve um jogador expulso aos 10 minutos, Reinaldo Silva levou vermelho após cometer uma dura falta no meio de campo e tomar o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, a equipe iguaçuense partiu pro ataque e Pepê marcou seu segundo gol no jogo, virando a partida aos 21 minutos do segundo tempo.
Após o segundo gol do Foz a Lajeadense ainda teve mais dois jogadores expulsos, Basso e Matheus Santana. Mesmo com 3 jogadores a mais, o time iguaçuense passou a ser pressionado pela equipe gaúcha, que teve pênalti, depois de Vinícius colocar a mão na bola dentro da área. Ramon foi para cobrança e empatou a partida.
O Foz ainda buscou o gol da vitória, e teve uma oportunidade com Léo Maringá no último minuto de jogo, que acabou sendo desperdiçada, fechando o placar em 2 a 2. O resultado de empate deixa a vida do Foz do Iguaçu Futebol ainda mais complicada para a sequencia da competição, agora mesmo que vença as 3 partidas restantes, o time pode chegar no máximo a 13 pontos, dependendo de uma série de resultados para conquistar a classificação.