O Município de Santa Terezinha de Itaipu pagará nesta sexta-feira (14), a primeira parcela do 13.º Salário aos servidores estatutários, celetistas, comissionados, aposentados e pensionistas, totalizando 864 (oitocentos e sessenta e quatro) funcionários. Pela legislação vigente o município tem até o dia 30 de novembro para efetuar o pagamento do décimo terceiro salário.
Para o prefeito Cláudio Eberhard, “A antecipação foi adotada pela administração municipal como forma de valorizar a dedicação e atender aos anseios do servidor público. O Município tem efetuado os pagamentos em dia, o que beneficia os servidores, ajuda o comércio local e aquece a economia”, destacou o chefe do executivo.
Mesmo com a crise existente no País, a administração municipal mantém o compromisso e suas responsabilidades junto ao servidor público do município. Isso foi possível graças à política de resultados gestionada pelo prefeito Cláudio Eberhard.
Cerca de 80% das prefeituras têm problemas de caixa; no Paraná, apenas 25,6% dos municípios estão com boa situação financeira isso ficou demonstrado na terceira edição do Índice Firjan de Gestão Fiscal. Esse índice traz dados referentes a 2013 e mostra que oito em cada dez prefeituras estão em situação fiscal difícil ou crítica, no Brasil. Santa Terezinha de Itaipu se destaca em pesquisa do IFGF (Índice Firjan de Gestão Fiscal). O município está entre os dez primeiros no ranking paranaense de Gestão Fiscal e entre os 100 melhores do Brasil.
Enquanto ocupa a 3ª posição no Paraná, atrás apenas de Maringá (que é a 8ª no Brasil) e de Sarandi (a 48º no País), Santa Terezinha está no 60º lugar no ranking nacional. “O destaque positivo é o resultado em liquidez, gastos com pessoal e investimentos, nos quais Santa Terezinha é exemplo de que é possível haver boa gestão fiscal apesar da baixa arrecadação”, diz o prefeito, Claudio Eberhard (PSDB).
Segundo a diretora do Departamento de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas Maria Moro Guelere o valor total correspondente a R$ 740.558,00 (setecentos e quarenta mil, quinhentos e cinquenta e oito Reais) que irão ser injetados no comércio local.
Assessoria