Na noite de terça-feira (11), servidores da Receita Federal e policiais militares do BPFron realizaram mais apreensões de drogas na barreira de fiscalização instalada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo.
Por volta das 21h30, por ocasião da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Ponta Grossa/PR foram encontradas duas malas que totalizaram 38,3 quilos de maconha. As malas estavam devidamente identificadas e pertenciam a dois passageiros, um maior e um menor de idade.
Os dois passageiros viajavam juntos e disseram que pegaram a droga no Paraguai e voltaram ao Brasil de barco pelo Rio Paraná. Ganhariam cerca de R$ 2 mil pelo transporte da droga. O maior é natural de Ponta Grossa e o menor é natural de Guarapuava/PR.
Os dois, juntamente com a droga, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Logo em seguida, durante a fiscalização de outro ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Curitiba/PR foram encontrados mais 3 quilos de crack com uma passageira menor de idade. Ela estava viajando sozinha, disse que pegou a droga no Terminal Rodoviário Internacional de Foz do Iguaçu e que receberia R$ 1 mil pelo transporte.
A menor foi apreendida em flagrante delito e encaminhada, juntamente com a droga, para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.