A Polícia Federal apreendeu um revólver calibre 38, dois veículos e diversos volumes de mercadorias descaminhadas em diversas ações realizadas a partir das 17h de ontem, 10. Um homem de nacionalidade brasileira foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando e descaminho.
Policiais federais realizavam diligências no bairro Porto Belo, no fim da tarde de ontem. Por volta das 17h, os policiais abordaram uma van de placas paraguaias, mas o motorista não obedeceu à ordem de parada e realizou uma conversão bruta, tentando empreender fuga de forma perigosa. Os policiais perseguiram o veículo, que acabou com os pneus estourados ao bater no meio fio. O motorista ainda tentou empreender fuga a pé, mas foi alcançado pelo policial.
No interior da van havia pneus e mercadorias provenientes do Paraguai. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao cidadão, 20 anos, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Em continuidade ao patrulhamento no bairro Porto Belo, foram localizados dois imóveis que eram utilizados como depósitos para mercadorias descaminhadas. Em um deles, uma quitinete, foram apreendidas diversas caixas de produtos importados ilegalmente e um caminhão de pequeno porte, carregado com volumes de mercadorias.
Em outra residência, foram apreendidos mais volumes de produtos oriundos do Paraguai, além de agrotóxicos importados ilegalmente e um revólver. O morador não estava no local, mas foi identificado e será investigado.
Os veículos e as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal, onde será realizada a valoração das apreensões, resultando certamente em valor significativo, a julgar pela quantidade e qualidade das mercadorias apreendidas. Já a arma e os agrotóxicos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.