O encontro entre a direção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) com os profissionais de educação física que integram o programa Bolsa Técnico aconteceu na tarde deste sábado (8). A reunião foi realizada no Centro da Juventude, no Jardim Naipi, e contou com a presença do secretário de Esporte de Foz do Iguaçu, Anderson de Andrade, e os 120 beneficiários que prestam serviços nos núcleos esportivos ou comandam equipes de rendimento que representam o município em competições oficiais e não oficiais. Na pauta do encontro, alguns assuntos foram abordados como a avaliação dos trabalhos efetuados nos cinco meses em que o programa está em funcionamento e as estratégias que deverão ser adotadas até o término de 2015.
O secretário Anderson de Andrade destacou a importância da realização do encontro, agradecendo o trabalho que vem sendo desempenhado pelos profissionais de educação física. “Foi um momento de reflexão para todos nós. Fizemos uma avaliação geral daquilo que já realizamos e determinamos o planejamento a ser adotado na sequência. Precisamos ter foco e objetivos definidos para que possamos ser eficientes. Atualmente, temos 100 núcleos esportivos em funcionamento no município e a intenção é ampliar esse número, oportunizando que mais pessoas possam participar. O esporte tem o apoio irrestrito do prefeito Reni Pereira e nós precisamos corresponder com nossas ações”, comentou Andrade.
Durante o encontro, o professor Celso Gauto Magalhães realizou uma explanação sobre o funcionamento do Bolsa Técnico, o reconhecimento e a valorização que os profissionais estão recebendo do município, destacando a necessidade de que todos obedeçam as diretrizes estabelecidas pelo programa, buscando sempre a excelência nos serviços prestados. Os professores Laércio Domingos da Silva Júnior, Leandro Augusto Baptista, Nelson Antônio Link, Claudinei Silva de Oliveira (Dino) e Fabiano Gonçalves de Araújo apresentaram relatórios que comprovam o crescimento dos serviços prestados e os métodos que serão utilizados para consolidar o programa Bolsa Técnico em Foz do Iguaçu.
SMEL