Em operação de fiscalização na região de Santa Helena, distrito de São Clemente, em local conhecido como Linha União, margem do Lago de Itaipu, por volta das 17h de sexta-feira, agentes do Núcleo de Polícia Marítima da Policia Federal prenderam três indivíduos com 1.074 Kg de maconha.
Policiais operavam em diligencia de rotina pela região quando abordaram um indivíduo que disse ser “pescador”. Os policiais notaram que o mesmo não possuía nenhum apetrecho de pesca. O chefe da equipe optou por aguardar no local, escondendo-se com os demais policiais pela mata ciliar, suspeitando que o indivíduo aguardasse a chegada de alguém.
Após alguns minutos, um outro elemento dirigindo uma embarcação de alumínio de aproximadamente seis metros, portando um rádio comunicador, fez contato com o rapaz, aproximando-se da margem. Neste instante os policiais cercaram o local e observaram que na embarcação havia tabletes de maconha enfardados.
Sem perceber o que acontecia, um terceiro elemento estacionou um veículo Palio nas proximidades, sendo imediatamente interceptado pela equipe de policiais. Pelas circunstancias, o chefe da equipe policial percebeu que o veículo seria usado para carregar a droga. Após rápida entrevista constatou de que parte da droga já fora descarregada em outra viagem, mas o motorista não informou em que local deixara o entorpecente.
Os policiais passaram a percorrer as imediações, sendo informados por uma testemunha de que aquele veículo esteve em um pequeno depósito a alguns metros daquele ponto. Os policiais localizaram o depósito, encontrando o restante da droga.
Os três indivíduos receberam voz de prisão, estando à disposição da Justiça, devendo responder por tráfico internacional de entorpecentes. A droga foi encaminhada e pesada na sede da Delegacia de Polícia Federal em Foz. O veículo e a embarcação foram apreendidos.