O prefeito Reni Pereira participou do programa Contraponto, nesta sexta-feira (7), onde explicou o projeto de altera a Lei Orgânica do Município, diminuindo em até 80% o número de cargos comissionados da prefeitura. O executivo possui 280 cargos em comissão, sendo que atualmente 272 estão ocupados. O projeto foi enviado à Câmara de Vereadores no início desta semana e reenviado nesta sexta-feira, com uma alteração mostrando o cronograma da diminuição.
Reni explicou que quando a lei estiver em pleno funcionamento, com o corte de 80%, estima-se que a economia para o município chegue entre R$ 800 mil e R$ 900 mil. O prefeito acredita que todo o projeto estja aplicado até o final de 2016. “Tem que haver uma transição, não vou chegar lá agora e mandar todo mundo embora. Existem contratos. Não vou mudar a mensagem de forma nenhuma”.
Além do corte de cargos comissionados, o executivo pretende extinguir oito secretarias, quatro até dezembro deste ano e as demais em 2016. “Vamos poder dar mais atribuições aos servidores de carreira da prefeitura”, ressaltou Reni.