Nordestino, de Pernambuco, 76 anos, Moacir Marcolino Moura- que solidificou sua vida nos três pilares ensinados pelo pai: honestidade, humildade e trabalho- recebeu das mãos do Vereador Luiz Queiroga (DEM) e do Presidente da Casa, Fernando Duso (PT), o título de cidadão honorário de Foz do Iguaçu, que contou com a presença de diversos amigos e membros da família.
“Esse título foi aprovado por unanimidade. Quando vemos histórias de pessoas como essa, devemos reconhecer. O senhor conseguiu se mais do que administrar uma empresa, mas liderar pessoas e consolidar sua família. Então, por toda história de luta e empreendedorismo, o senhor é merecedor dessa honraria”, destacou o autor da proposição, Vereador Luiz Queiroga (DEM).
A sessão solene foi abrilhantada pela banda do 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado, a qual tocou o Hino Nacional e o Hino de Foz do Iguaçu. Uma surpresa do genro de Moacir Moura, o partor Marcos Bertochi, marcou a data, cantando a música “O senhor é meu pastor”. O Vereador Dilto Vitorassi (PV) também proferiu algumas palavras sobre a vida e história de Moura. “Esse cidadão ajudou a vender o destino turístico da cidade a todos. O Hotel Moura teve uma trajetória de desprendimento e dignidade. E, por esse motivo e tantos outros, a história de Foz deve muito a esse homem”, declarou.
Posteriormente, o 1° Secretário da Casa de Leis, vereador Rudinei de Moura (PROS) foi à tribuna ler o Pergaminho conferido ao homenageado. Emocionado, depois de receber a honraria, o mais novo cidadão honorário de Foz lembrou aspectos marcantes de toda sua história. “Embarquei em um Caminhão pau-de-arara e fui embora do Nordeste, meu pai disse que me disse que quando eu voltasse eu não o encontraria mais e assim foi, depois de um ano. Na estrada, vi, atrás de um caminhão, os dizeres: ‘A vida é dura para quem é mole’ e levei isso como lema para vida. Trabalhei na roça em Goioerê e mais tarde vim para Foz. Agradeço a todos que me ajudaram na caminhada e digo que tudo o que forem fazer, coloquem Deus na frente”, finalizou Moacir Moura, ao agradecer a homenagem do Legislativo Iguaçuense.
Câmara/Foz