Solenidade aos 161 da Polícia Militar é realizada em Medianeira

No dia 10 de agosto a Polícia Militar do Estado do Paraná comemora 161 anos de existência. Porém, este ano, a solenidade foi adiada para o dia 04 de agosto na cidade de Medianeira. O motivo do adiamento, é que nesta data os policiais militares Cb. Jorge Luiz da Fonseca e Cb Diego Gugel de Araújo que deixam de cumprir o dever policial.

A homenagem aconteceu em Medianeiro, local onde aconteceu o trágico episódio envolvendo os militares que acabaram falecendo durante o atendimento de ocorrência policial.

O Subcomandante geral da Polícia Militar Coronel Carlos Alberto Buhrer Moreira, a vice-prefeita de Medianeira Delcir Berta Aléssio, o comandante do 5ºCRPM, Ten-Cel. QOPM Washington Lee Abe, oficiais e praças acompanharam a cerimônia que foi marcada por muita emoção e saudade. As viúvas e mães dos policiais receberam um buquê de flores das autoridades presente. Uma singela homenagem em respeito e agradecimento aos familiares.

Como forma de perenizar a lembrança dos policiais militares a Assembleia legislativa propôs a alteração do nome da Companhia da Polícia Militar em Medianeira, para “Companhia da Polícia Militar – Cabo Jorge Luiz da Fonseca”.

Já a câmara de vereadores de Medianeira resolveu homenagear o Cb. Diego Gugel Araujo colocando o nome do policial na Unidade de Pronto Atendimento que está sendo instalada em frente à sede da Companhia da Polícia Militar, e ainda a criação do Dia Municipal de Combate a Violência, que será lembrado todo dia 04 de agosto.

No final da solenidade houve o tradicional desfile da tropa composta por policiais do 14ºBPM, 9ºGB, 19ºBPM, BPEC (Batalhão de Patrulha Escolar), BPamb (Batalhão de Polícia Ambiental), BPFron e os alunos do Projeto Formando Cidadão.

Com assessoria

 

 

Sair da versão mobile