Nestes 100 dias de operação foram realizadas 75 prisões em flagrante e apreensões de 14 armas e 422 munições; 2.500 quilos de maconha, 415 quilos de crack e 350 gramas de cocaína; 48 mil comprimidos de medicamentos, 860 unidades de anabolizantes e aproximadamente R$ 16,4 milhões em mercadorias apreendidas. Além disso, foram retidos 225 veículos, incluídos caminhões, ônibus, vans, motos e veículos de passeio.
A Ação Escudo começou no dia 24 de abril e já se tornou a operação de barreira fixa de mais longo período realizada nesta região de fronteira com objetivo principal de elevar a percepção de risco e a presença fiscal. As atividades de fiscalização continuam na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, de forma permanente e ininterrupta (24 horas por dia), com auxílio de cães farejadores e scanners, além das equipes volantes atuando na região.
A operação é contemplada com a integração entre as instituições, envolvendo contingentes da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Polícia Militar do Paraná (PM / Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron), Polícia Civil, Divisão Estadual do Narcótico (Denarc) e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP).