O time de futebol americano de Foz do Iguaçu, Black Sharks, viajou no último fim de semana para Paulínia, interior de São Paulo, para estrear na Superliga da modalidade. Lá, o Sharks enfrentou o São Paulo Storm, pela primeira rodada da competição nacional. A partida aconteceu no sábado, 01º de agosto. E mesmo jogando fora de casa foi o Foz que começou melhor. David Paez marcou um touchdown para os iguaçuenses e deixou o placar em 06 a 0 para os Tubarões no primeiro quarto. O chute extra não foi convertido.
Ainda no primeiro quarto, o Storm anotou um field gol e diminuiu a vantagem para 06 a 03. No segundo período, Paez ampliou a vantagem para os visitantes. Novamente, o Sharks desperdiçou o extra point e o placar ficou em 12 a 03.
O time da fronteira conseguiu segurar a vantagem até o final do segundo quarto. Mas, no terceiro período do jogo, os donos da casa iniciaram uma reação. O São Paulo conseguiu fazer o seu primeiro TD e convertendo o chute extra, a equipe encostou no placar, 12 a 10.
No último quarto o Storm conseguiu virar o placar. Os donos da casa marcaram mais um touchdown, além de converter o extra point, fechando o jogo em 17 a 12. O Foz do Iguaçu volta a campo no próximo dia 15 de agosto. A partida será contra o Goiânia Rednecks em casa, no campo da Vila “A”.
Assessoria (Fotos: Idão Calza)