Em entrevista à Rádio Cultura, o prefeito Reni Pereira anunciou a proposta de Reforma Política e administrativa em Foz. Reni explica que, se aprovada no legislativo, a proposta mudará o contesto político no sentido de que todas as alianças, seja de partidos da oposição ou situação, terão um limitador de cargos comissionados. A proposta prevê a redução de 90% dos cargos. A proposta deverá ser incluída na Lei Orgânica Municipal – LOM.
O prefeito ressalta que para garantir que não aconteça uma sobreposição dos valores e salários pagos a estes cargos, também será incluido um limitador referente à folha de pagamento dos servidores de carreiras. “Estes cargos também serão limitados e a remunerarão e vencimentos serão limitados em 1% na folha de pagamentos destes servidores,” disse.
O presidente da Câmara dos Vereadores em Foz, Fernando Duso, já foi comunicado sobre o encaminhamento da proposta. “Esperamos que os vereadores tenham consciência da importância dessa proposta.” Finalizou.
Fim de três secretarias
Até o final do ano, Reni confirmou o fim de três secretarias. A de Gestão e Projetos, segundo o prefeito a maioria dos projetos propostos até o momento já estão em execução, também a de Ouvidoria e a de Tecnologia e de Informação que deve passar a ser: ou departamento de administração ou da Fazenda.