No inicio da tarde de quinta-feira, 30, foi realizada a operação “bate grade” na delegacia de Polícia Civil da cidade de São Miguel do Iguaçu.
A carceragem da Delegacia de São Miguel do Iguaçu possui 04 celas, com capacidade máxima para 16 detentos, porém abriga hoje um numero de 56 presos. O delegado da unidade. Dr. Francisco Sampaio disse que as revistas são constantes. “A determinação do delegado chefe é para que essas ações aconteçam constantemente para coibir a utilização de objetos não permitidos dentro das celas”.
Durante as buscas foram apreendidos 06 aparelhos de telefone celular, carregadores, fones de ouvidos, 01 faca, 07 estoques de metal, lâminas entre outros objetos. “É sempre realizado um trabalho rigoroso para que esses objetos não cheguem até os presos, iremos abrir uma investigação para tomarmos conhecimento como eles (presos) tiveram acesso a esses objetos encontrados”, disse o delegado Francisco.
Todo material foi apreendido e um inquérito policial será aberto para analisar a responsabilidade dos detentos. Após a revista, os presos foram reconduzidos as celas.
A ação contou com apoio de policiais civis do Grupo de Diligências Especiais e Delegacia Especial do Adolescente de Foz do Iguaçu e policiais rodoviários federais (PRF).