Estreante nos Jogos Escolares, Rodrigo Magalhães Angelini, 14 anos, do Colégio Anglo Americano, de Foz do Iguaçu, fez bonito na piscina do Complexo Esportivo São José e conquistou ouro nas três provas que competiu: 100 metros costas, 100 metros livre e 50 metros costas. “É minha primeira competição representando minha escola. É bem divertido”, conta o Angelini. Além das medalhas, Rodrigo foi indicado aluno-destaque do naipe masculino. No feminino, o destaque foi Laura Paludo, do Colégio FAG, de Cascavel, que assim como Rodrigo, venceu todas as provas que nadou (400 metros livre, 200 metros medley e 200 metros livre).
A natação encerrou no sábado, dia 25, as competições pela fase final dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), etapa para alunos-atletas entre 12 a 14 anos, em Apucarana, norte do estado. Ao todo, 13 alunos-atletas da modalidade irão representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, de 3 a 12 de setembro, em Fortaleza. Na pontuação geral, somando os pontos do masculino e feminino, o Colégio Bom Jesus ficou em primeiro lugar, com 287 pontos, seguido pelo Colégio Dom Bosco-Batel (241 pts) e o Colégio da Polícia Militar (178), todos estabelecimentos de ensino de Curitiba.
Para o aluno-atleta Antonio Sabedotti, 13 anos, do Colégio Neo Master, de Ponta Grossa, e campeão do nado 200 metros medley masculino, “os jogos são legais por incluir as escolas e não só as equipes de ponta do estado”. Segundo Julianna Sabedotti, mãe de Antonio, o filho “começou a nadar quando bebê para dormir melhor. Ele foi demonstrando aptidão e começou a participar de competições. Acho que os jogos escolares são um degrau para outras competições mais fortes. Todos têm que passar por aqui para chegar até os níveis superiores da natação”, acredita Julianna.
Assessoria